Homecourt, estrela de Friends, Courteney Cox, arrecada US $ 8 milhões para levar a marca de fragrâncias ao ‘próximo nível’

Homecourt, marca de fragrâncias para casa e pessoais fundada por Amigos a atriz Courteney Cox garantiu US$ 8 milhões de investidores para alimentar planos de expansão.

A rodada da Série A foi liderada pela Cult Capital, a empresa de capital de risco (VC) que já apoiou a marca de produtos solares Supergoop!, a marca de cuidados íntimos Luna Daily e a marca de maquiagem limpa Lawless Beauty.

Cox, mais conhecida por seu papel como Monica Gellar na sitcom americana Amigos e também estrelou o Gritar franquia de filmes, fundou o negócio em 2022.

O empresário de beleza Nick Axelrod-Welk, que anteriormente fundou a marca de cuidados pessoais Nécessaire e o site Into The Gloss, também é cofundador da Homecourt, junto com a ex-executiva da L’Oréal Sarah Jahnke.

Quando estreou, a Homecourt disse que trouxe uma perspectiva de beleza para a categoria de limpeza, com uma linha de produtos formulados com aromas de nicho que normalmente são reservados para perfumes, incluindo saboneteiras, produtos de limpeza de superfícies e sabonetes para as mãos.

No ano passado, a marca expandiu-se para os cuidados com o corpo com sabonete líquido, óleo perfumado, névoa corporal, manteiga corporal e vela, que Cox na época descreveu como um “próximo passo natural” para a marca.

A nova injeção de dinheiro ajudará a Homecourt a acelerar o reconhecimento da sua marca, expandir a sua equipa e fortalecer a sua infraestrutura para apoiar o crescimento, afirmou a empresa num comunicado.

“Com menos de cinco funcionários a tempo inteiro, duplicamos o negócio todos os anos e construímos uma marca de culto que está a definir uma nova categoria na indústria da beleza”, disse Jahnke, cofundador e CEO da Homecourt.

“Esta arrecadação de fundos nos dá os recursos para acelerar nosso impacto e ampliar nossa liderança na categoria.”

VEJA  As 10 melhores fragrâncias masculinas de longa duração que farão você cheirar lendário

Comentando sobre o aumento, Cox disse: “Estou incrivelmente animado para levar este negócio ao próximo nível.

“Homecourt é minha maior paixão, e trazer um parceiro de investimento estratégico como a Cult Capital significa que podemos nos tornar o nome global que sei que podemos ser.”

O investimento da Cult Capital marca o primeiro de um investidor institucional.

Anteriormente, Homecourt era autofinanciado por Cox junto com amigos e familiares, liderado pelo estúdio de risco Jobi Brands, do qual Cox é membro do conselho consultivo.

Conteúdo relacionado:




 

Deixe um comentário