Por
Bloomberg
Publicado
21 de agosto de 2025
A Coty Inc. caiu após a previsão de quedas acentuadas de vendas continuarão à medida que os varejistas limpam o inventário existente e a demanda do consumidor permanece morna diante de uma perspectiva econômica incerta.

As ações afundaram 12% na negociação pós-mercado. Coty caiu 30% este ano até o fechamento de quarta -feira, em comparação com um aumento de 8,7% para o índice S&P 500 durante esse período.
No trimestre atual, as vendas como o tipo de forma, que mede a receita das unidades de negócios existentes, cairão entre 6% e 8%, disse o vendedor de perfumes e cosméticos em comunicado, mais do que expectativas de consenso por uma queda de 2,6%.
As lutas chegam ao final de uma iniciativa de reviravolta de cinco anos, com o objetivo de revigorar o crescimento e em meio a relatos de que a empresa está pensando em vender suas marcas de ponta para a Peer Interparfums Inc. As marcas mais baixas, que incluem a cobertura e a Rimmel Cosmetics, ao lado de frações para a Adidas e a nautica, também pode ser vendida.
A fraqueza deve continuar no seu segundo trimestre fiscal, que termina em dezembro, com a previsão de Coty mais de 5%, enquanto os analistas esperavam poucas mudanças em relação a um ano anterior.
“Os varejistas estão realmente mais focados em seu inventário”, disse o diretor financeiro Laurent Mercier em entrevista. À medida que os consumidores recuam seus gastos discricionários, os vendedores estão aumentando os descontos para mover suas ações no trimestre.
“Estamos vendo, de fato, algumas atividades promocionais aumentadas dos últimos meses”, continuou Mercier. “Estamos certificando -se de que não estamos jogando esse jogo ou estamos jogando de maneira muito disciplinada”. A Coty introduziu novos produtos, incluindo tamanhos menores, para ajudar a manter o valor em suas marcas, acrescentou Mercier.
No trimestre passado, as vendas caíram 9%, o mais em mais de quatro anos, enquanto suas perdas eram mais íngremes do que os analistas esperavam como demanda por seus produtos de mercado de massa diminuíram nos EUA. Nas três regiões operacionais, a unidade de beleza do consumidor encolheu 12%, o máximo desde 2021.
As tarifas também pesarão na lucratividade antes dos esforços de mitigação, incluindo a mudança de produção de fragrâncias para os EUA, assumirá a primeira metade do calendário 2026.
Coty vê “melhorias graduais” nas tendências de vendas para divisões de alto e baixo nível a partir do período de janeiro a junho, impulsionado pelos lançamentos de produtos “principais” e expansão geográfica.
Há evidências iniciais de que a demanda pelas fragrâncias de ponta de Coty, que incluem as marcas Gucci e Burberry, estão se recuperando. Em julho, as vendas de prestígio da empresa cresceram 13% nos EUA, em comparação com uma expansão de 8% em todo o setor, de acordo com a empresa de dados Circana. O recente lançamento de seu chefe engarrafado além da fragrância também foi promissor, com sua trajetória de vendas atualmente superando seu produto de deusa Burberry “Blockbuster” da Burberry Goddess do fiscal 2024.
