Perfumes & Companhia pretende reforçar a sua liderança e posição de mercado com um investimento de 30 milhões de euros

Publicado

20 de outubro de 2025

A cadeia Perfumes & Companhia (P&C), que conta com 130 lojas espalhadas por Portugal e envolve os clientes no seu mundo da beleza com um serviço de elevada qualidade, personalizado e de confiança através da sua rede de lojas físicas e online, acaba de lançar um novo conceito de loja no Alegro Sintra, co-criado com a agência criativa Malherbe Paris. Esta iniciativa marca o início do plano estratégico da empresa para 2030, que define a sua visão para os próximos anos, prevê um investimento de 30 milhões de euros e inclui uma profunda reformulação da experiência de compra.

A nova loja P&C, no Alegro Sintra, com conceito renovado, nova imagem e oferta mais abrangente
A nova loja P&C, no Alegro Sintra, com conceito renovado, nova imagem e oferta mais abrangente – Perfumes & Companhia

A nova loja, inaugurada no passado dia 16 de outubro no centro comercial de Sintra, é o primeiro espaço a refletir a nova era do P&C, oferecendo uma experiência de compra melhorada – tanto no atendimento ao cliente como na variedade de marcas e produtos disponíveis.

Em termos de oferta, a empresa expandiu significativamente o seu portfólio com mais de 120 novas marcas, elevando o número total disponível nas lojas P&C para mais de 300. Também reforçou a sua linha de dermocosméticos, com marcas como Avène, Caudalie e La Roche-Posay e Vichy, bem como a sua seleção de maquilhagem, com nomes como Catrice, L’Oréal Paris, NYX e Revolution, continuando a vender marcas de luxo como Chanel.

Segundo Pedro Aragonez, diretor-geral da P&C: “Esta abertura é o primeiro passo visível num processo de transformação mais amplo. Nos últimos anos, o comportamento do consumidor mudou profundamente: o cliente está mais informado, mais digital e valoriza experiências autênticas, personalizadas e convenientes.

“O novo conceito, desenvolvido em parceria com a Malherbe Paris, reflete uma Perfumes & Companhia mais moderna, inclusiva e próxima dos clientes, aliando tecnologia, serviço e inspiração.”

VEJA  Perfume barato vírus da mente acordada

Além de colocar o cliente no centro através de uma maior interação e de um ambiente sensorial mais rico, o novo conceito da P&C visa uma integração mais profunda entre o físico e o digital, com áreas dedicadas à experimentação, dermocosmética, maquilhagem e muito mais, sem perder a essência da marca, acrescenta a licenciada em MBA, detentora do Lisbon MBA – uma parceria entre a Nova SBE e a Católica-Lisbon, as duas escolas de negócios líderes em Portugal – em colaboração com a MIT Sloan School of Management nos EUA.

“Ao longo dos seus quase 30 anos de existência, a Perfumes & Companhia tem estado em constante evolução, mantendo a sua liderança”, notou ainda em entrevista à Marketeer. “O mercado da beleza está a evoluir rapidamente, com novas categorias, novos players e consumidores cada vez mais exigentes. Queríamos antecipar esta mudança e não apenas reagir a ela.

Para tal, a P&C estabeleceu objetivos ambiciosos como “duplicar a quota de vendas online no prazo de dois anos, expandir o seu portfólio para além das 300 marcas e continuar a aumentar a nossa base de clientes ativos”, continua. “Mas mais importante do que os números é a qualidade da relação com o consumidor. Queremos continuar a ser a referência em beleza – e agora também em bem-estar – em Portugal.”

Este artigo é uma tradução automática. Clique aqui para ler o artigo original.

Copyright © 2025 FashionNetwork.com Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário