Por que eu amo cheirar como álcool enquanto está sóbrio

Eu não sou a mesma pessoa que eu tinha há dois anos. Eu sei, todos mudanças nessa quantidade de tempo. Mas fiz uma mudança significativa na minha vida. Eu fui sóbrio. E embora possa parecer clichê, foi a melhor coisa que já fiz por mim mesma. Desde que cortou a bebida, não tive nenhum desejo de esgueirar um gole. Agora, eu apenas desejo o aroma de álcool na forma de uma fragrância embriagada.

Minha antologia de perfume tem sido comparável à exibição de bebidas alcoólicas de uma barra de prateleira, com muitas fragrâncias de bebida que ganham um local privilegiado. Troquei Aperol Spritzes por Spritzes de perfume que são misturados com notas de uísque, conhaque, rum, champanhe – você recebe a essência. Apesar de possuir muitas dessas fragrâncias centradas em álcool por anos, não posso dizer que realmente comecei a alcançá-las até cortar os coquetéis da minha vida para sempre. E às vezes, pode parecer entorpecido. Por que eu quero cheirar como algo que era a principal fonte da minha ansiedade Ao longo dos meus 20 anos?

Por que notas embriagadas?

De acordo com Sanam Hafeez, Um neuropsicólogo com sede na cidade de Nova York, sendo atraído por perfumes embriagados pode ser uma resposta totalmente normal para quem decidiu reduzir completamente a bebida ou abandonar o álcool. “Quando as pessoas param de beber, seus cérebros ainda procuram pistas familiares ligadas ao prazer ou conforto”, diz ela. ““Cheirar como o álcool pode servir como uma maneira de recriar o humor sem as consequências. A fragrância age como uma correção simbólica, dando ao cérebro uma sugestão do antigo alto. Não é o mesmo, mas arranha uma coceira semelhante. ”

VEJA  As 9 melhores fragrâncias baratas para os homens

Eu não ansiei conscientemente por esse sentimento flutuante que me envolveu quando bebi – de fato, evito ativamente. Mas, através das minhas opções de perfume, tentei inadvertidamente replicar o zumbido familiar que o álcool me deu. “Quando alguém desiste do álcool, seu cérebro passa por um processo de religação de como ele busca conforto e estimulação”, explica o Dr. Hafeez. “Os aromas vinculados a experiências passadas, especialmente aqueles como fragrâncias embriagadas, podem se tornar uma maneira de se reconectar com uma versão sua que parecia poderosa, livre ou socialmente conectada. Alcançar esses aromas poderia ser a maneira do cérebro de satisfazer um desejo de uma forma mais segura e abstrata”.

Faz sentido. UM gole névoa de uma fragrância suave de uísque, como Ledda 20 Bourbon Bruleeabsorve -me em confiança. Nas noites, quero dançar sem a natureza que costumava me guiar, um perfume atado a rum – ahem, Andrea Maack Jest—Asons me leva. E quando estou me sentindo comemorativo, eu borrife Casamento Kayali Seda Santal Em vez de jogar garrafas.

Existem algumas diferenças óbvias entre beber um coquetel e cheirar como um. Com o último, não vou acordar com uma ressaca ou perda de memória; Não sou enviado para uma espiral de ansiedade; E, o mais importante, estou sempre no controle. “Notas embriagadas não são sobre intoxicação, elas são sobre humor e memória”, diz Romy Kowalewskifundador da marca de fragrâncias 27 87. Ela explica que notas como rum, champanhe e bourbon carregam facilidade e confiança – os aromas podem imitar o calor de uma noite lenta ou a abertura de uma boa conversa. “Eles criam o quadro para uma história sobre a pele.”

VEJA  Você não imaginaria quem está dirigindo vendas de perfumes

Em vez de perder meus rolamentos e ser martelados, essas fragrâncias alcoólicas me estimulam de uma maneira diferente, porque, como Kowalewski explica, o perfume pode manter a energia de um momento. “Acordos embriagados criam uma atmosfera em que você pode entrar sem perder clareza. Eles são sobre presença.”

Aprender a estar totalmente presente tem sido um aspecto enorme da minha jornada de sobriedade. Não saio de bares ou tenho noites de maratona selvagens com a mesma frequência que costumava, mas quando o faço, um rápido cheiro de perfume com um acordo de licor tem um efeito emocionante que me coloca no mesmo nível energético que meus amigos – sem a necessidade de fotos e a nebulosidade inevitável que se segue. (Embora meus amigos me dêem uma dose de suco de cranberry, só para me sentir incluído.)

É uma tendência?

Considerando o movimento sóbrio, prevejo que as fragrâncias embriagadas só continuarão a crescer em popularidade. De acordo com NcsolutionsGen Z está liderando a carga e bebendo menos álcool do que qualquer outra geração. Além de dizer não a um coquetel, a geração Z também está dirigindo o boom do perfume. (Coincidência? Eu acho que não.) Como as pessoas optam cada vez mais a não absorver, eu também notado cada vez mais fragrâncias feitas com notas intoxicantes.

Réplica de Maison Margiela lançada recentemente Verão sem fimque apresenta um acordo Spritz que deve transportá -lo para a costa de Amalfi. 27 87 até incorporou a cerveja e o absinto em seus perfumes. E Kilian Paris continua a expandir sua coleção de bebidas todos os anos: Rosas no gelo imita um gin e tônico nítido, Apple Brandy liga para a mente cidra cravada e Antiquado… Bem, você pode imaginar que aroma que se pretende replicar.

VEJA  12 Perfumes no Amazon Prime Day 2025 Sale

Eu, por um lado, estou aqui para essas interpretações espirituosas. E agora tenho uma apreciação mais profunda pelos meus aromas embriagados. Em vez de me derramar uma bebida rígida, uma rápida ebulição de um dos meus perfumes centrados no coquetel é um lembrete de quanto eu cresci. Vou pegar uma correção olfativa durante uma ressaca a qualquer dia.

Tiro na cabeça de Mary Honkus

Mary Honkus é uma escritora freelancer que cobre beleza, lar, moda, saúde e bem -estar (basta chamá -la de um macaco de todos os negócios!). Ela ocupou o cargo de funcionário em pessoas realmente simples, pessoas e Instyle, e suas linhas de by podem ser encontradas em várias outras publicações. Quando ela não está testando os melhores e mais recentes produtos, ela pode ser encontrada relaxando no telhado da cozinha do inferno, verificando os novos restaurantes mais quentes de Nova York ou gravando seu podcast Good Trouble NYC. Siga -a no Instagram.

Deixe um comentário