Qual os primeiros 25 anos do século cheiravam

Enquanto o estilo Y2K fez um retorno amplamente célebre (25 anos depois, então na programação vintage), os perfumes mais populares das vezes ainda foram bastante para dizer. Há um quarto de século da história da beleza para refletir e, embora você não esteja empolgado com o ressurgimento da franja lateral emo-ish ou sobrancelhas magras, que tal um dos aromas mais emblemáticos da época?

“Os perfumes nos anos 90 eram enormes da mesma maneira que os supermodelos eram enormes, e os designers eram enormes, e as personalidades eram enormes”, diz o editor de beleza Jean Godfrey-June. Mas com a greve da meia -noite de 31 de dezembro de 1999 – uma revolução da beleza estava chegando. “Os anos 2000 eram sobre democracia”.

Ela cita o então revolucionário Sortudo Revista, que ela ajudou a começar, como liderando essa onda. “Mostramos os preços de tudo como em um catálogo, dissemos a todos onde comprar coisas, e a indústria ficou horrorizada”. Hoje em dia, a Godfrey-June ainda está trabalhando para a mesma missão-enquanto cheirando a marca de fragrâncias limpas Maison Louis Marie. “A garrafa chique é secretamente uma bola de roller, e o perfume é na verdade um óleo, por isso é tão bom na sua pele e dura muito tempo. Eu até uso no meu cabelo em uma pitada para dar um pouco de brilho lindamente perfumado.”

Voga A escritora Genevieve Monsma (que refletiu sobre o retorno dos aromas de baunilha) citou o intenso veneno hipnótico cristão Christian como seu perfume de assinatura dos anos 90, mas nos anos 2000, houve uma mudança de vibração no mundo da fragrância. “Eu usava Stella, de Stella McCartney, que saiu quando meu filho nasceu em 2003. Tinha uma vibração legal de garota. Em minha mente, era a versão de fragrância de um olho esfumaçado, jeans de baixo ramo e uma bolsa de moto de Balenciaga.” Infelizmente, Stella foi descontinuada em 2011, mas é claro que o Reddit tem sugestões sobre um substituto.

VEJA  Os Perfumes Da Avon Que PROVAM Seu Valor A Cada Borrifada

Todos sabemos que o perfume tem o poder de nos transportar para outra hora ou local com um único cheirar – como os corredores da nossa escola, o balcão de beleza em uma loja de departamentos, um primeiro encontro. Abaixo, Voga Explore cada um dos primeiros 25 anos deste século e os perfumes mais populares que foram suportados. A nostalgia – e a seleção para farejar – é de acordo com você.

2000

O início dos anos 2000 inaugurou uma nova categoria de produtos de beleza: salpicos do corpo. Na vanguarda deste movimento, estava o feitiço de amor de Victoria’s Secret – o suco lilás perfumou muitos corredores do ensino médio. E a fórmula original de Fruity-Floral ainda vive-Notas de Peach, Apple e Cherry Blossom fazem deste um perfume ultra-ousado até hoje-com o modelo Devyn Garcia como o rosto.

A imagem pode conter: garrafa, cosméticos e perfume

2001

O famoso perfumista Olivier Cresp foi encarregado de Domenico Dolce e Stefano Gabbana (também conhecido como Dolce & Gabbana) de capturar a essência de Capri em uma garrafa – e nasceu azul claro. Ele começou com uma nota de limão, inspirada na fruta que cresce pela ilha (e é usada na bebida de assinatura, Limoncello), e a partir daí ele acrescentou maçã verde, almíscar e cedro. Jogue uma campanha de anúncio sexy e tornou -se um clássico instantâneo.

A imagem pode conter: garrafa, loção e cosméticos

Dolce & Gabbana

Blue Eau de Toilette azul claro

2002

O lançamento deste perfume icônico, inspirado na famosa citação de “eu tive uma chance e tive”, de Coco Chanel, foi revelado em VogaEdição de setembro de 2002. A modelo russa-americana Anne Vyalitsyna foi o rosto da primeira campanha, onde pendurou de uma garrafa circular gigante cheia de suco de jasmim e âmbar. Hoje, permanece entre os perfumes mais populares.

VEJA  7 melhores perfumes de Creed de acordo com um editor de beleza

A imagem pode conter: garrafa, cosméticos e perfume

Chanel

Acaso eau de parfum spray

2003

Criado por Greats de perfume Christine Nagel e Francis Kurkdjian, Narciso Rodriguez para ela era simbólico de tudo o que a marca de moda dos anos 2000 defendia: feminilidade minimalista e complexa. A mistura de rosa, pêssego, âmbar e patchouli – todas as alojadas em uma garrafa rosa milenar anos antes da inevitável onipresença da onrecapável onipresença – resistiu ao teste do tempo.

A imagem pode conter: garrafa, cosméticos e perfume

2004

Antes da Era de Ouro dos aromas de celebridades (que vieram mais tarde, nos anos 2010), estava curioso por Britney Spears. E enquanto esse perfume era o favorito dos meus agressores do ensino médio – eu tenho flashbacks sempre que cheiro uma nota de pêra verde suculenta – seu charme é inegável. Notas de flores brancas poderosas como magnólia, jasmim e tuberosa, combinadas com a pêra, baunilha e sândalo acima mencionadas. É algo que até Dua Lipa disse Voga Em 2019, ela também achou irresistível.

A imagem pode conter: garrafa, cosméticos, perfume, cartão de visita, papel e texto

2005

Supostamente usado por Ariana Grande e Taylor Swift durante o início de suas carreiras, Viktor & Rolf Flowerbomb é apropriadamente nomeado – é destinado a imitar um buquê de 1.000 flores. Os quatro perfumistas por trás do perfume original se concentraram em notas florais (jasmim, flor de laranjeira, rosa e cattleya) para obter a explosão da maneira certa.

A imagem pode conter: garrafa, cosméticos e perfume

2006

Uma gravata para a fragrância mais icônica de 2006. Em um canto, temos a orquídea negra de Tom Ford. Diz a lenda que o designer notoriamente específico não conseguiu encontrar uma orquídea negra com pétalas escuras o suficiente para agradá -lo, então ele criou um com um horticultor da Califórnia – e tanto o Tom Ford Orchid quanto esse perfume nasceram.

VEJA  Esses são os perfumes ideais para o Natal perfeito

Deixe um comentário