As vendas no varejo da casa de fragrâncias de luxo de Omã Amouage ultrapassaram US$ 300 milhões no terceiro trimestre de 2025, um aumento anual de 73%, de acordo com resultados compartilhados exclusivamente com O negócio da beleza.
A marca continuou a sua trajetória de 2025 com crescimento em todos os mercados: os maiores aumentos vieram dos mercados do Médio Oriente e de África, enquanto o crescimento na Europa atingiu 71 por cento, disse o presidente-executivo da Amouage, Marco Parsiegla, ao BoF. As vendas nas Américas aumentaram 61%, um ligeiro declínio em relação ao crescimento de 69% relatado em agosto.
A franquia heróica da Amouage, incluindo o Guidance Eau de Parfum de US$ 395, mais que dobrou em vendas, enquanto a coleção Exceptional Extracts da marca de US$ 550 também apresentou um crescimento impressionante – quase triplicando as vendas desde seu lançamento em janeiro de 2025.
As vendas online cresceram 101%, o que a empresa atribui em parte às altas taxas de envolvimento no seu conteúdo nas redes sociais. O diretor de criação, Renaud Salmon, disse que a empresa lança cerca de 50 novos ativos por dia. “Podemos literalmente divulgar mensagens como ‘hoje estamos produzindo este lote’, para vê-lo do ponto de vista artesanal”, disse ele.
As vendas nas boutiques aumentaram 59% e fazem parte de uma abordagem orientada para a experiência. “Eles são construídos para ter significado, não para ter impulso”, disse Parsiegla. “Mas eles pagaram de volta porque, na verdade, eles se tornaram um ímã tão grande que então veio a rotatividade.” A Amouage opera atualmente 21 boutiques, incluindo espaços em Xangai e na Arábia Saudita inaugurados neste trimestre. A marca planeia expandir a sua presença nos EUA de duas boutiques para seis, e também instalou mais de 100 paredes traseiras e gôndolas em todo o mundo em parceiros retalhistas como Harrods no Reino Unido e Hyundai Duty Free em Seul durante o último ano.
A L’Oréal, que anunciou recentemente a aquisição das marcas de beleza da Kering, incluindo as fragrâncias Creed, adquiriu uma participação minoritária na Amouage em Fevereiro de 2025, embora a marca não esteja a alterar o rumo.
“Nada mudou em nosso sistema operacional”, disse Parsiegla. “E por que deveria? Os números são bastante fenomenais.”
Reportagem adicional de Priya Rao
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