Você não imaginaria quem está dirigindo vendas de perfumes

A indústria de fragrâncias está crescendo. Em 2024, a fragrância foi o segmento de beleza que mais cresce, por Circana, as vendas para as quais foram adquiridas nos últimos anos, juntamente com os mandatos da RTO e o aumento da socialização da IRL.

Dois adolescentes apontando para uma garrafa de perfume.

E manter o impulso é um grupo de novos clientes despretensiosos: meninos adolescentes que amam a farmácia notoriamente fedorentos.

Fora com o tempero antigo, com aromas de ponta

Enquanto a categoria é popular entre a geração Z em geral – de acordo com a Circana, 83% de todos os zoomers usam fragrâncias – uma pesquisa de Piper Sandler com 13,5 mil adolescentes descobriram que os homens da geração Z aumentaram seus gastos com fragrâncias no ano passado em 26% ano após ano.

E não em clássicos do vestiário como Ax – esses jovens têm um nariz para as coisas caras: 60% preferem fragrâncias de prestígio a Mass WWD.

O que os influencia? Tiktok, é claro, onde os fabricantes de tastes #perfumetok estão respirando a vida em tendências como “guarda -roupas de fragrâncias”, camadas de fragrâncias e “cheiroMaxxing”.

Embora o coquetel de vários aromas pareça indutor de dor de cabeça para nós, para as empresas, isso significa que os consumidores gastavam não apenas um perfume de assinatura, mas todos os seus vários humores e atividades (consulte: perfume de dormir).

Mas a geração Z não é o único novo fã de fragrância …

As pessoas que usam medicamentos para perda de peso – cujo número saltaram ~ 600% entre 2019 e 2024 – também deram um impulso às vendas de fragrâncias.

O uso de perfumes entre os usuários do GLP-1 aumentou 23%, de acordo com Anna Mayo, vice-presidente da beleza de Nielseniq, que disse CO— que muitos estão “buscando entradas sensoriais que não estão mais recebendo de comida”.

VEJA  Os melhores conjuntos de fragrâncias para comprar a partir da venda de aniversário da Nordstrom

Portanto, faz sentido que os aromas gourmand (fragrâncias que cheiram a comida) também tenham um momento. A tendência ganhou força nos últimos anos, com perfumes de nicho e varejistas de massa, entregando o apetite sensorial das pessoas com aromas como croissants, tomate, marshmallow, bananas e muito mais.

E parece não estar expirando tão cedo: as pesquisas por fragrâncias gourmands devem aumentar em ~ 34% este ano, por Forbese aparentemente todo especialista está prevendo tendências de 2025 fragrâncias para incluir cheiros bons o suficiente para comer.

Deixe um comentário